Bancada no Quarto

A decisão de instalar uma bancada para quarto está diretamente ligada à necessidade de ter um cantinho para realizar as atividades que exijam concentração.

  • bancada quarto
  • bancada quarto
  • bancada quarto
  • bancada quarto
  • bancada quarto

Basicamente a bancada de quarto tem que ser funcional e atender suas necessidades, mas sem atrapalhar a circulação pelo ambiente ou mesmo deixá-lo com um aspecto desorganizado, sendo que em alguns casos a bancada ocupa o mínimo de espaço e mesmo assim consegue complementar positivamente a decoração do quarto.

Uma dica bem importante para escolher bancada de estudo para quarto é que o design e o material da bancada deve respeitar seu estilo e disponibilidade econômica. Os móveis de MDF, por exemplo, são os mais usuais, pelo fato de serem leves e econômicos

Os elementos decorativos, bem como os móveis que vão auxiliar a bancada de quarto, devem garantir mobilidade ao ambiente. Escolha uma cadeira confortável e facilite a realização de tarefas que incluam pegar objetos próximos à bancada de estudo para quarto. Também é importante que o assento da cadeira seja regulável ou que a altura da bancada para quarto possibilite o posicionamento correto do corpo, dos pés, cotovelos e mãos, pois assim evitá-se o desgaste da coluna.

Detalhes